AERRON D'SIVIS

Gnomo (Marca da Escrita) | Druída do Círculo da Lua

PERSONAGEM

Nikolas Raposo Martins Vieira

2/23/20248 min read

Aerron D'Sivis

Aerron D'Sivis é o personagem interpretado por Nikolas Raposo na Campanha Relíquias do Passado (2023-2024).

"Meu nome é Aerron D'Sivis, um Membro da Casa da Escrita e Druída do Circulo da Lua dos guardiões do limiar, amo acima de tudo minha familia e minha terra, a e é claro o cheiro de burocracia... como poderia me esquecer."

Introdução

Descrição

Aparência

Gnomo grisalho com uma longa barba e um bigode bem aparado, tem olhos castanhos, um dos olhos dele tem uma cicatriz e fica fechado pois não funciona mais.

Veste uma pele de urso sobre a armadura de couro e sempre carrega um cajado de madeira na mão.

Ele usa uma protese de madeira em uma das pernas.

Possui uma mochila com um saco de dormir amarrado em cima, e também possui uma bolsa que fica apoiada com uma alça na vertical onde guarda varios papéis e mapas.

Aerron é um gnomo extremamente leal e patriota, quando se trata de seu país e lideres ele se empolga e os defende de qualquer insulto, tamém tem um grande apreço por sua familia, sendo super protetor algumas vezes mas sempre prezando pela liberdade.

Aerron valoriza uma boa estrutura hierarquica, pois na sua visão, sem uma boa liderança tudo pode desabar, ele também preza pela estabilidade das coisas de forma bem conservadora, em seu treinamento druídico aprendeu a valorizar o ciclo da natureza e a proteção do plano material, como um guardião do limiar contraiu uma mentalidade de duvidar de qualquer coisa que não seja do plano natural.

Como um bom cidadão de zilargo, Aerron apoia as decisões do estado, apoia os aliados e é extremamente contra aos inimigos do estados, os goblinoides, vizinhos insuportáveis na visão de Aerron.

Personalidade

Biografia

"Por muitos anos servi minha nação, mesmo depois da guerra continuo servindo, fui recrutado ainda novo para o Cartel, graças a situação do meu irmão que atraiu a atenção deles, e para não ser considerado uma ameaça em potencial, alguém deveria sempre reportar sobre o estado dele.

Quando a guerra começou fui designado para várias missões como mensageiro e comunicador militar, porém em todo esse tempo não sabia o que queria, o que deveria ser, só o que sabia é que nossos inimigos ameaçavam a paz e isso bastava.

Numa missão de campo acabei sendo capturado pelas forças inimigas junto da minha equipe, eles estavam torturando e matando um por um até que quando estava chegando minha vez uma druida me salvou e me manteve seguro, Kyra era seu nome, ela era uma das oprimidas pela guerra, ela protegia aquela área a anos e não podia fazer nada.

Eu fiquei 3 meses escondido em sua cabana, que era constantemente visitada por um general inimigo que pedia ajuda a kyra de vez em quando.

Kyra disse ter visto em mim uma espécie de ligação com a natureza, ela me ensinou um pouco sobre a sociedade dos druidas e me disse para ir até às Raias de Eldeen, onde eu poderia saber mais sobre essa minha conexão. De primeira achei que era bobagem, mas ela disse em tom sério então prometi a ela que assim que a guerra acabasse eu iria para lá.

Quando já havia passado um tempo eu finalmente sai da cabana de Kyra e comuniquei meus superiores sobre a influência inimiga do lugar. Quando eles vieram dizimaram os inimigos e quando fui dizer a Kyra que a área dela agora estava livre eu a encontrei morta no chão com uma carta em seus braços.

Ela dizia que assim que a área fosse libertada a primeira pessoa que os inimigos suspeitariam de revelar a localização seria Kyra, já que ela era conhecida na área e tinha todos os motivos para trai-los.

Fico com peso na consciência até hoje já que se não tivesse chamado reforços, ela ainda estaria viva, ela não merecia morrer.

Quando a guerra acabou fui até o local que Kyra havia falado, lá aprendi e entendi o que é ser um druida e minha concepção sobre o mundo mudou.

Quando terminei meus aprendizados retornei a zilargo para prosseguir com meus deveres com a casa e com o Cartel, a última missão que eles me deram era a de vigiar meu irmão novamente e reportar qualquer problema para um mediador.

E assim eu fiz, descobri que meu irmão havia se tornado um aventureiro da guilda de cliftop e fiz o mesmo, confio no Cartel e sei que isso é para o próprio bem do gizmo."

Antes da Campanha

No começo de Relíquias do Passado, Aerron estava em uma missão dada pelo cartel de vigiar seu irmão, Gizmo, pois ele possuía uma marca aberrante, algo inusitado dentre os gnomos.

Ele, Gizmo e Knox (sua irmã), se inscreveram na guilda dos aventureiros de sharn, assim Aerron conheceu um Elfo Bardo meio triste chamado Mirtilo, e um draconato guerreiro Sayax, seres interessantes na visão de Aerron. Porém na primeira missão Aerron morreu com uma azagaia lançada em suas costas.

Aerron foi revivido graças a Gizmo que se endividou para pagar por uma ressurreição, Aerron nunca se esquecerá dessa ação, logo depois Aerron e os outros começaram outra missão ja que a primeira não tinha dado certo, foi nessa época que eles conheceram Talannah, uma forjada que no inicio estava disfarçada de elfa, quando Aerron descobre que ela é uma simple forjada, ele simplesmente a vê como um objeto e não como um ser vivo.

Durante a segunda missão, o grupo acaba voltando a investigar sobre a primeira, que se tratava de um artefato misterioso, eles acabam derrotando alguns goblinóides detestáveis dos Daask, e acabam se infiltrando em um esconderijo deles, la eles libertam uma succubus chamada Prazer, ela acaba enfeitiçando Aerron, que fica caidinho por ela por um bom tempo.

Após encontrarem a relíquia misteriosa eles a levaram para iliria boromar que havia se tonado uma patrona do grupo, Aerron não aceitou muito bem, pois eles realizavam sonegação de imposto, e ainda pediam para Aerron fazer. Iliria os enviou de encontro com um contato, ao levarem a relíquia para o ponto de encontro, a maior celebridade de breeland apareceu, o Rei Boronel, Aerron ficou muito feliz com sua aparição, Boronel, revelou que a relíquia era um controlador de forjados, e usou para controlar todos os forjados próximos, menos Talannah, por algum motivo.

Arco 1 da Campanha

Relacionamentos

Knox é a irmã mais nova de Aerron, quando se trata de sua irmã, Aerron é super protetor, e apesar de ambos terem a mesma idade e serem velhos, Aerron a vê como uma criança encrenqueira, e toda vez que ela diz uma obcenidade ele fica incredúlo que ela saiba sobre.

Porém ele tem muito orgulho dela e de suas criações, e a apoia em todas as suas maluquices.

Knox D'Sivis

Gizmo é o caçula da familia. Assim como sua irmã, Aerron é super protetor com ele, porém sua visão do gizmo é de uma criança ainda mais encrenqueira que a Knox, ele lamenta o estado mental de seu irmão e de ele ter tantas dificuldades na vida graças a marca aberrante.

Aerron aprendeu a deixar Gizmo seguir sozinho ja que ele ja estava mais preparado para se cuidar do que antes, porém ainda fica preocupado se ele não fara mal ao mundo.

Gizmo Khy

Siferus, é um gnomo da casa que é o melhor amigo de Aerron, ambos cresceram juntos, apesar de Siferus ter uma personalidade bem contrária de Aerron, ele é festeiro e mulherengo, porém Aerron o admira pelo seu foco no trabalho, ambos ja trabalharam juntos no Cartel, porém com a Idade de Aerron ele passou só a fazer trabalhos de espionagem com siferus como seu mediador.

Siferus D'Sivis

A primeira interação com a succubus prazer, Aerron foi enfeitiçado a gostar dela, ele achou um ultraje quando saiu do efeito, porém conforme ela acompanhava o grupo Aerron percebeu que ela não era uma pessoa ruim apesar de não ser uma pessoa.

Quando ele viu ela acorrentada na base dos aberrantes ele ficou furioso com Lord Algus, e não poupou esforços para acabar com ele.

Prazer

Para Aerron Isran é alguém frágil, porém util as vezes, como esta acostumado a viver entre artificies ele esta acostumado com as peculiaridades do Isran.

Isran D'Cannith

Informações do Personagem

  • Dracoestilha de Eberron - Aerron recebeu essa dracoestilha de presente de um membro dos guardiões do limiar, essa dracoestilha aparenta ter uma conexão grande com Eberron

  • Perna de Pau - Após perder uma de suas pernas durante a luta contra o Boneclaw, uma criatura do pesar, Aerron recebeu uma protese de madeira de Frank Mistério

Itens Notáveis

Aparições e Menções

  • Aerron é um dos personagens principais da campanha Eberron: Relíquias do Passado

Frases Marcantes

  • "Mas o que é isso?" - Uma das frases mais ditas por Aerron

  • "O Rrrrei!!!" - O rei com todos os R's

  • "Ah! Zilargo!" - Quando lembra de sua terra natal

  • "Porque eu me limitaria a gêneros?" - Uma vez questionado se poderia se transformar em uma vaca

  • "Você acha que eu daria um filho meu para você comer!" - Quando deram a ideia de consumir os ovos de galinha de Aerron

Curiosidades

  • O nome Aerron vem diretamente de Eberron, porém o jogador Nikolas gosta de manter um padrão onde todos os seus personagens devem começar com a letra "A", ele então formou a palavra Aerron, que se pronuncia com o A mudo e os dois R's com som de um R só, a pronuncia ficaria como "éron"

  • Aerron não come carne nem frutas, ele prefere as Goodberrys que ele invoca